5 de jan. de 2010

- SATÂNISMO


O satanismo é o que podemos chamar de culto ao ódio, algo que eles mesmos admitem com muito orgulho. A filosofia satanista foi disciplinada por um homem chamado ANTON LAVEY, que escreveu o "livro sagrado" dos satanistas, chamado A BIBLIA SATÂNICA. Esse homem tambem fundou a primeira Igreja de Satan, nos Estados Unidos.
Eles acreditam no poder do ódio canalizado, e crêem que se o mundo é mau e se Satan é o Príncipe do Mal, então Satan deve ser o verdadeiro criador e dono deste mundo.
Essa filosofia truncada está repleta de falhas e incongruências. No meu
O LIVRO DA FÚRIA , eu escrevi um capítulo a respeito dos cultos e seitas e transcrevo um trecho :

" E, se analisarmos as bases de criação do satanismo veremos que toda a sua filosofia já é um equívoco desde o seu fundamento mais básico : mostra a ignorância do próprio Satan-Lúcifer. Eis que ele é o Portador da Luz mas em dado momento se julgou como sendo a própria luz, denotando que embora erudito (pois está aí desde o Princípio) ele não é culto, e na verdade é de uma assombrosa ignorância e de uma arrogância suprema. E essa arrogância inicial do Satan-Lúcifer se mantém e se reflete até hoje nos seus seguidores que lhe prestam culto, porque também eles se julgam seres humanos melhores que seus semelhantes, na verdade seres apartados do gênero humano porque pretendem usufruir de um alto grau de evolução e esclarecimento, enquanto que a verdade é justamente o contrário. Tudo isso e mais o fato de que satanistas tem uma preocupação doentia em ridicularizar o cristianismo especificamente, de forma que isso está inclusive no simbolismo de sua figura máxima, que é o Pentagrama Invertido : as duas pontas que ficam apontadas para cima representam chifres, que simbolizam o poder terreno (em oposição ao poder espiritual) , enquanto que as outras três pontas que ficam apontadas para baixo representam a negação da Santíssima Trindade, ao mesmo tempo em que subordinam o poder terreno à Diabólica Trindade (o Anti-Cristo, o Demônio e o Falso Profeta)."

O satanismo na verdade é só mais uma seita composta na sua maioria por pessoas desajustadas. Só mesmo um grau muito alto de insatisfação pessoal e uma baixa auto-estima levaria alguém a se envolver em um culto ao demônio. Assim como acontece nos modismos travestidos de feitiçaria, também no caso do satanismo a maior parte são jovens problemáticos que gostam de chocar suas famílias usando roupas pretas, símbolos demoníacos e um comportamento de acordo, até que as famílias se vejam obrigadas a recorrer ao auxílio médico.
Mas, a que se dedica o satanismo ? A nada, apenas acham que o demônio é o verdadeiro Deus e lhe rendem culto e homenagens bizarras.
Satanismo segue uma linha de conduta filosófica muito semelhante a outros cultos igualmente pervertidos, como thelema, kaos, maat, sethianismo e outras coisas desse jaez. Essa linha de ação é que mostra todas as suas contradições. Como são todos quase que a mesma coisa, vamos pegar por exemplo o caso de thelema. Eles se referem ao velho aeon, que na concepção deles é tudo o que veio antes de 1904, ano em que o seu maluco-mor, um devasso chamado Crowley, teria recebido "instruções" de um "demônio" chamado Aiwass. Assim, eles dizem que estão mortas as religiões do velho aeon e que se deve cultuar apenas o novo aeon, de Hórus. Pois bem : se para eles até o Cristianismo deve ser repelido porque é do velho aeon e por isso mesmo morto, então porque tudo na filosofia thelemita se refere a deuses egípcios ? O panteão egípcio já não estaria morto até antes do Cristianismo ? E também, se eles tem uma abominação pelas coisas cristãs, porque insistem em usar tantas expressões em latim, que é uma língua DO VELHO AEON e usada atualmente quase que só nos meios clericais ? Por que usam o tratamento de FRATER e SOROR entre si, se esses termos EM LATIM são usados exclusivamente nas Ordens religiosas cristãs e em outras tambem do "velho aeon" ? Se então, por definição lógica, a Maçonaria estaria incluida nas coisas extintas do velho aeon, porque eles insistem tanto em se equiparar aos graus maçônicos na sua "hierarquia" interna ? Por que chamam seus grupos de "Lojas" e "Capítulos" se esses nomes são usados apenas por Ordens "do velho aeon" ? Nem eles mesmos respondem satisfatoriamente a essas perguntas.
Todas essas filosofias pervertidas agem da mesma maneira : pegam símbolos sagrados e invertem seu significado. Ora, satanismo, thelema, kaos, sethianismo, todas pegaram o Pentagrama e o inverteram, mudando seu pólo de atuação, igual ao que os nazistas fizeram com a cruz suástica, que é um símbolo da Evolução, mas foi invertida, representando a Involução e a morte. É o mesmo caso do Pentagrama e o Pentagrama Invertido.

O Pentagrama (nesse caso, um Pentáculo, pois está entro de um círculo) é um símbolo mágico de uma antiguidade que não se pode precisar. Simboliza um homem de braços e pernas abertos, em atitude de receptividade em relação ao Universo. Representa a parte divina do Ser humano.
Pegaram o Pentagrama e o inverteram, colocando duas pontas para cima, simbolizando os chifres de Belzebu, e as pontas para baixo anulam a Trindade Divina. Agora representa um símbolo do Mal, mostrando a parte maléfica do Ser humano. Por mais que tentem explicar a posição desse Pentagrama Inverso, está absolutamente claro o que ele quer representar na verdade.
E eis aqui o Pentagrama Inverso já arranjado de forma a ser usado em rituais de Magia Negra e nas Missas Negras. Glorifica um ser com chifres, simbolizando o poder sobre a Terra. Para eles, Satan seria o libertador da raça humana, o Prometeu da Mitologia. Mas o rosto é de Baphomet, tambem chamado Bode de Mendes, que na verdade é um demônio chamado Leonardo.


Um homem se considera o anti-papa, ou o Papa de Satan. Esse homem é o líder dos satanistas, o fundador da Igreja de Satan, que tem milhares de adeptos fiéis a esse culto, em vários países do mundo que ainda não os baniram, Brasil inclusive, pois muitas vezes são violentos.

Esse homem se chama Anton Szandor LaVey, e há quem o ache o continuador de Crowley. Basta olhar para ele para ver que não se trata de uma pessoa normal, no sentido da sanidade mental. Sua Igreja de Satan arrebanhou todas aquelas pessoas que levavam vidas vazias e sem sentido, que agora acham que tem uma função no mundo na condição de servos de Satan. Sempre se referem à violência e também à dominação do mais forte (como fazem os thelemitas e outros desse tipo) mas por uma dessas circunstâncias não explicadas passam o tempo todo falando no amor, especialmente quando tentam explicar que Satan é o Bem e o Amor e a ele devemos serviço, culto e obediência pois ele é o verdadeiro criador, que dá aos seus adeptos as glórias do mundo agora, em vida, enquanto que o "patético" Deus cristão é apenas um pastor de ovelhas que seguem para o abatedouro felizes porque seu "pastor" lhes prometeu prêmios, mas só na outra vida. Porém, só o que os satanistas não conseguem explicar direito é o por que normalmente esses seguidores de Satan são pessoas mesquinhas, problemáticas, desprezadas e desprezíveis, e comumente com vários tipos de vícios, além de levarem uma existência cheia de dificuldades e situações desagradáveis. Não parece ser nada compensador seguir a esse "mestre" .

Satanistas adoram aparecer, precisam de muita publicidade, não só para se dar a conhecer chocando a sociedade que sempre os desprezará como também para captar novos adeptos, recrutados das massas ignorantes e entre as pessoas desesperadas e sem esperança.
Essas pessoas são seduzidas com promessas que nunca se cumprem, nas quais lhes é prometido (em nome de Satan, claro) poder terreno, supremacia na raça e a satisfação de desejos, normalmente de dinheiro, poder e sexo. Sempre que algum acéfalo adepto pergunta o porque da demora em ter seus desejos atendidos ele é advertido a nunca mais se atrever a apressar "o Mestre" , que faz tudo no momento certo, e essa é uma ótima maneira de deixar os ignorantes esperando o prêmio a vida toda.
Outra coisa que fascina os ignorantes é a superprodução visual. Um jovem problemático se sente atraído por aquele ambiente onde se fala o tempo todo em Satan, onde as pessoas usam roupas do Dia das Bruxas e onde se fazem encenações teatrais a título de "rituais" .

, Imagine um jovem, perturbado e problemático em busca de auto-afirmação que se envolve em uma seita dessas e lá encontra um indivíduo como esse da foto ao lado, vestido como um rei, sentado em um trono, com um cetro e o Pentagrama Invertido atrás, como se fosse o brasão de armas do Inferno : esse jovem ficaria fascinado, e a idéia é justamente essa, tanto que há todo um cuidado com a produção visual. Grande parte da sedução é feita mostrando-se algo que lembre que ali há o Poder manifestado enquanto o homem no trono fala com a autoridade de um "vice-rei" , como se fosse alguém que recebeu autoridade do próprio Satan para falar em seu nome.

Piorando uma situação que até aí já é lamentável, agora o jovem problemático vai ver "rituais" , onde os jogos de cena são feitos exaustivamente. No final não passa disto, palavras, gestos e mais promessas, e o jovem começará a ficar decepcionado porque achava que com aquela produção toda o próprio Satan viria ao ritual. Um ritual satânico clássico é mais ou menos como na figura ao lado, com pessoas saudando o altar fazendo "chifrinhos" com os dedos.
A fim de manter o jovem nas fileiras ele vai começar a aprender coisas que lhe serão passadas como segredos. Um desses segredos é o chamado sinal de identificação, através do qual ele reconhecerá e saudará outro satanista. Só que a observar a figura ao lado se nota que o sinal não é nada discreto, não tem a sutileza dos sinais de reconhecimento como os da Maçonaria, e acabam sendo um malabarismo de dedos que se fosse feito em público chamaria a atenção de uma forma tal que pensariam se tratar de um louco, o que seria uma verdade. O sinal, claro, representa o tal do Pentagrama Invertido, porque ainda não houve alguem com imaginação para criar um sinal que representasse alguma outra coisa diferente disso.


Sem mencionar que o jovem deve ser um apreciador de rock pesado e como tal ele já notou que a maioria dos grupos desse gênero são declaradamente adoradores do demônio e põe isso nas letras, nas capas dos albuns e na própria aparência, às vezes mesmo quando nem estão no palco. Por exemplo, vemos na figura ao lado um desses grupos de rock, com suas roupas invariavelmente sempre pretas, a sempre igual atmosfera que lembra o inferno e o famoso crucifixo invertido no pescoço. Afinal, por que será que eles tem essa obsessão em execrar símbolos cristãos, mas símbolos de outras religiões não ?

Não pode ser esquecido que na Bíblia Satânica (por que não "Livro Satânico" ao invés de "Bíblia" , que é uma palavra só usada pela Igreja ?) há passagens cômicas, como os Mandamentos Satânicos, onde há alguns que são hilários pela sua singeleza. São esses :

Nunca dê opiniões e conselhos, a menos que seja perguntado.

Nunca conte suas dificuldades aos outros, a menos que esteja certo de que eles querem ouvi-las.

Quando no lar de outrem, mostre-lhe respeito ou nunca vá lá.

Se um convidado em seu lar lhe ofende, trate-o cruelmente e sem piedade.

Nunca faça avanços sexuais, a menos que você receba o sinal de acasalamento.

Nunca apanhe o que não lhe pertence, a menos que seja um peso para a outra pessoa e ela implore para ser ajudada.

Reconheça o poder da mágica se você a tem empregado com sucesso para obter os seus desejos.

Se você negar o poder da mágica depois de tê-la evocado com sucesso, perderá tudo o que obteve.

Nunca se queixe de nada de que não necessite para si.

Nunca moleste crianças.

Nunca mate animais não-humanos, a menos que seja atacado ou para comer.

Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrece, peça-o para parar. Se ele não parar, destrua-o.

Mas, fora a parte hilária desses "mandamentos" , seria interessante estudar o que leva alguém a unir-se a esse tipo de movimento. Até se compreende a situação de alguém que se torna ateu, mas o que dizer de alguém que passa a adorar isto :


Ou isto, que é pior ainda :

Como é que se pode dar credibilidade a um tipo de seita que prega o ódio abertamente, fala apenas em nome da satisfação dos desejos da carne, promete ( e como promete ! ) poder e dominação, mas estranhamente nas letras das músicas os seus adeptos sempre mencionam o inferno, sofrimentos futuros, dizem nas músicas que venderam as almas e o mestre vem buscá-los, etc. ? Seria mais ou menos assim : promessas em vida, e sofrimentos após a morte. A mim não parece um bom negócio, mas em se tratando de pessoas de cabeça vazia que se juntam a isso, só promessas já está de bom tamanho.

6 comentários:

  1. Anônimo16:32

    Meu caro você fala muito bem devo adimitir com suas manipulações linguisticas e filosoficas um garotinho seria levado a acreditar em toda baboseira que vc cita neste post .Satanismo não é isso que vc aborda satanismo he algo que tu nunca compreenderas pois você não o analiza com imparcialidade ,apenas uma pessoa realmente fora de todo este ambiente terrestre tria tal capacidade ,sendo tal fato impossivel ate o momento afirmo o seguinte:Você nao passa de um falço intelectual que so busca comprovar oque lhe entereça comprovar a favor de suas proprias crenças ,seu babaca!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. rithzaeel12:15

    Por que vcs acham que eu sou adepto de símbolos e sinais? Vcs não sabem o que dizem pois todas essas coisas vem da mente de vcs mesmo e não da minha. o DEUS de abraão e izake que tem seus símbolos e suas marcas ou então me diz qual o símbolo que eu deixei para vcs seguirem..?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo05:08

    o Deus de Abraão e de Isac não se deixa escarnecer, e não precisa de simbolos para representa-lo.

    ResponderExcluir
  4. Olá oi. Bom dia. Obrigado pelo post, que nos leva a refletir sobre algumas questões, contribuindo para o debate saudável das idéias. Em alguns pontos muita gente não vai concordar, mas fazer o que né!? cada um com sua opinião e liberdade de expresão. Desejo sucesso para você. Isto é tudo por enquanto, fico por aqui e agora me despeço, tiau.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:27

    Agradecido!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:01

    Vc é recalcado critica o Satanismo mas perde seu tempo o criticando...pesquisou muito para falar essas asneiras...vem pra Satan vem...

    ResponderExcluir